O Benfica confirmou oficialmente que formalizou com o Tottenham um acordo para a transferência, em regime de empréstimo, de Gedson Fernandes. A cedência do médio ao clube inglês é contratualmente válida por 18 meses.

O Tottenham também já anunciou nas suas redes sociais a chegada do jogador. "Estamos entusiasmados por anunciar que chegámos a acordo para um empréstimo de 18 meses por Gedson Fernandes, com uma opção de tornar o negócio permanente", escreveu o clube britânico, sem confirmar o valor estipulado para essa opção, que contudo deverá ter sido fixado nos 50 milhões de euros.

Gedson torna-se, desta forma, no primeiro reforço desde que assumiu o comando técnico dos londrinos e vai envergar a camisola 30 no seu novo clube.

Em declarações ao site oficial dos 'spurs', Gedson afirmou-se extremamente satisfeito com a ida para Londres. "Estou muito feliz por concretizar um sonho e assinar por este grande clube. Prometo dar o meu melhor por este clbue em todos os jogos e todos os treinos. Vou tentar, todos os dias, ser o melhor", afirmou em vídeo publicado na conta oficial dos 'spurs' no Twitter.

Gedson falou também, sobre como olha para a Premier League. "É uma competição diferente, que todos os jogadores no mundo querem disputar. É mais um motivo de motivação para mim, porque sempre sonhei disputar esta competição e agora estou a realizar esse sonho", disse.

Gedson comentou ainda do facto de a família o acompanhar a Londres. "A minha família veio para Londres porque em Portugal é complicado arranjar trabalho. Nem sempre tiveram uma vida fácil e agora acredito que vão estar numa situação melhor aqui. Isso motiva-me ainda mais para cá estar e acredito que eles me vão ajudar na adaptação", acrescentou.

O médio teve ainda tempo para falar sobre as suas referências enquanto futebolista, destacando Cristiano Ronaldo. "É um jogador português, já bateu inúmeros recordes e trabalha todos os dias para ganhar sempre, e tento seguir as suas pisadas", afirmou.

Sobre o Tottneham,. Gedson diz que já conhece algumas coisas do clube. "Já vi vários jogos, conheço os jogadores, conheço um pouco melhor o Eric Dier, porque jogou em Portugal. E, claro, conheço o treinador! Todos os jovens jogadores querem trabalhar com ele, porque é um dos melhores. É fantástico."

Gedson deixou ainda alguns elogios ao estádio dos 'Spurs', para o qual o clube londrino se mudou recentemente. "Nunca vi nada como isto. É incrível!"

A terminar, Gedson deixou ainda um agradecimento à forma como foi recebido no novo clube. "As pessoas que conheci foram incríveis", destacou.

Promovido ao plantel principal do Benfica em 2018/19, Gedson, formado no clube das 'águias', totaliza 59 jogos e três golos pelo clube 'encarnado' até à data.

Estreou-se pelas 'águias' a 7 de agosto de 2018, frente ao Fenerbahçe, em jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O primeiro golo surgiu na partida da segunda mão desse embate.

Chegado ao Benfica em 2009, Gedson é já internacional A por Portugal, tendo-se estreado pela seleção principal a 6 de setembro de 2018, ante a Croácia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.