O Benfica reforçou esta terça-feira as críticas de Jorge Jesus à "complacência do árbitro relativamente às muitas faltas cometidas por jogadores" do Boavista no jogo que os 'encarnados' perderam por 3-0.

"Jorge Jesus apontou a desorganização defensiva, nomeadamente na reação à perda da bola, e a complacência do árbitro relativamente às muitas faltas cometidas por jogadores do Boavista como fatores que afetaram o rendimento da equipa e influenciaram o resultado", pode ler-se na publicação News Benfica, sob o título "Derrota inesperada".

"Acerca da condescendência da equipa de arbitragem, ao não admoestar os jogadores axadrezados por faltas sucessivas, chega a ser caricato que o primeiro cartão amarelo mostrado na partida tenha sido a Vertonghen e o primeiro boavisteiro admoestado o tenha sido só aos 59 minutos", apontam as 'águias'.

O Benfica sublinha que "importa agora reagir à derrota, tirar ilações sobre o que se poderá melhorar, recuperar a condição física dos jogadores e direcionar o foco para o jogo seguinte", diante do Rangers, para a Liga Europa.