O Benfica juntou-se às críticas feitas por Jorge Jesus depois do jogo com o Vitória de Guimarães, sobre a disputa pelo título de melhor marcador da Liga.

O técnico considerou que o jogo do Sporting deveria de se ter realizado à mesma hora que o das águias, devido ao facto de Seferovic e Pedro Gonçalves ainda estarem na disputa do prémio.

"Houve falta de sensibilidade na marcação dos jogos. Está bem que não se disputam de pontos entre as equipas, mas há um troféu que é muito importante e o Sporting tinha que jogar à hora que o Benfica. Desportivamente não é o correto, mas pronto", disse.

Na newsletter oficial do clube, os encarnados voltam a abordar o assunto, no rescaldo da vitória de ontem. O Benfica realça o 'bis' de Seferovic "que o colocou em vantagem na luta pelo título individual de melhor marcador".

"Porém, fruto de uma decisão pouco desportiva da Liga relativa ao agendamento dos jogos da última jornada, o seu concorrente beneficiou de entrar em campo sabendo o que teria de fazer para alcançar a liderança neste particular", acrescentam.

Análise: Pote fecha com chave de ouro e é o primeiro português em 25 anos a vencer o prémio de melhor marcador
Análise: Pote fecha com chave de ouro e é o primeiro português em 25 anos a vencer o prémio de melhor marcador
Ver artigo

O Benfica termina a newsletter colocando já o foco na final da Taça de Portugal onde "lutaremos pelo triunfo com o Sporting de Braga". A final está marcada para o próximo domingo, em Coimbra.