O Benfica está disponível para contribuir com as autoridades brasileiras na organização do Mundial de Futebol de 2014, disse hoje o presidente do clube português, em visita a São Paulo.

“Estamos aqui para um intercâmbio de informações sobre organização, infraestruturas e tudo mais que é preciso para a realização de uma boa competição, como será o Mundial de 2014", afirmou.

O dirigente salientou que os investimentos para a reforma do Estádio da Luz, o palco principal do Europeu de 2004, continuam a trazer benefícios ao clube português.

"Conseguimos realizar a construção do nosso estádio em menos de três anos, com um complexo desportivo moderno, mas que não foi projectado apenas para a prática do futebol e sim para os associados, que podem desfrutar de toda a nossa estrutura", disse.

O líder dos “encarnados” prosseguiu: "Após seis anos, somos o clube com o maior número de sócios no Mundo", disse, referindo-se aos mais de 200 000 associados do clube português.

Filipe Vieira presenteou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, com uma camisola do Benfica e convidou os dirigentes brasileiros a conhecer as instalações do clube português.

"Convidamos a comitiva paulista para que, nos próximos meses, conheça toda a nossa estrutura e que possamos trocar experiências visando o Mundial", disse.

Por seu lado, Del Nero lembrou que “o futebol brasileiro está representado nas cores do Benfica", referindo-se aos oito jogadores brasileiros que defendem actualmente as cores do clube português.

Em visita de dois dias ao Brasil, o presidente do Benfica terá quinta-feira um encontro com os dirigentes do Santos Futebol Clube, tradicional clube do litoral paulista, a cerca de 90 quilómetros de São Paulo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.