A processo de renovação de contrato de Rafa Silva continua a ser uma das principais prioridade do clube encarnado; o avançado termina a sua ligação com as águias no final da temporada e, até ao momento, ainda não há 'fumo branco' no que toca às negociações, isto apesar destas, segundo o jornal 'A Bola', não estarem a decorrer a um ritmo muito acelerado.

O principal obstáculo para a renovação com o internacional português parece ser, nesta altura, as exigências salariais do jogador. De acordo com a mesma fonte, Rafa estará a pedir 3,5 milhões de euros líquidos por época, mais um milhão em relação ao que aufere atualmente, e ainda um prémio de assinatura a rondar os 10 milhões.

Apesar da SAD encarnada considerar estes valores demasiado elevados, existirá margem para negociação, pelo que o acordo ainda é possível.

Recorde-se que no passado mês de julho, Rafa foi aliciado pelo Al Sadd; o clube do Qatar ofereceu 15 milhões pelo jogador, apresentando-lhe ainda uma proposta contratual muito aliciante. Na altura o presidente Rui Costa, em sintonia com Roger Schmidt, falou com o jogador, garantindo a sua permanência na Luz.

Mesmo no seu último ano de contrato, Rafa tem sido uma das peças fundamentais para Roger Schmidt. O avançado português é um dos três totalistas na equipa encarnada, juntamente com Otamendi e Aursnes, tendo disputado todas as onze partidas oficiais do clube da Luz esta época.

Nesses onze jogos, Rafa soma já três golos marcados e ainda cinco assistências, números exatamente idênticos aos registados na temporada passada após o mesmo número de jogos.