A ordem estabelecida no topo da I Liga portuguesa de futebol vai sofrer alterações hoje, com a visita do campeão Benfica ao Rio Ave, em jogo da quarta jornada que opõe dois dos líderes do campeonato.

Depois de vencer nas três rondas iniciais, o Benfica será posto à prova em Vila do Conde, onde se vai apresentar sem Salvio, que se juntou aos lesionados Mitroglu e Grimaldo, mas contando já com Zivkovic e Krovinovic, recuperados de problemas físicos que os afastaram do arranque da liga.

Antes deste encontro, marcado para as 20:00, o 'europeu' Vitória de Guimarães (12.º, três pontos), quarto classificado da época passada e que vem de duas derrotas, visita o Paços de Ferreira (15.º), que soma apenas um ponto e é uma das sete equipas que ainda procura a primeira vitória no campeonato.

Do mesmo modo, Moreirense, 13.º, com dois pontos, e Tondela, 16.º, com um, enfrentam-se no terreno dos minhotos à procura do primeiro triunfo, tal como o Desportivo de Chaves (14.º), que recebe o Feirense, única equipa além dos quatro da frente que ainda não perdeu e que segue em oitavo, com cinco pontos.

O FC Porto e o Sporting, que seguem a par de Benfica e Rio Ave, jogam apenas no domingo, os 'dragões' no terreno do Sporting de Braga, e os 'leões' em casa, com o Estoril-Praia, numa jornada que arrancou na sexta-feira, com o empate 1-1 no Belenenses-Vitória de Setúbal.

Programa e resultados da quarta jornada:

- Sexta-feira, 25 ago:

Belenenses - Vitória de Setúbal, 1-1 (1-0 ao intervalo)

- Sábado, 26 ago:

Paços de Ferreira - Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV1)

Moreirense - Tondela, 16:00 (Sport TV5)

Desportivo de Chaves - Feirense, 18:15 (Sport TV1)

Rio Ave - Benfica, 20:30 (Sport TV1)

- Domingo, 27 ago:

Boavista - Desportivo das Aves, 16:00 (Sport TV1)

Sporting - Estoril-Praia, 18:00 (Sport TV1)

Sporting de Braga - FC Porto, 20:15 (Sport TV1)

- Segunda-feira, 28 ago:

Portimonense - Marítimo, 20:00 (Sport TV1)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.