Os chineses do Changchun Yatai enviaram um emissário a Lisboa para negociar a contratação de Talisca ao Benfica. O jogador brasileiro está atualmente emprestado aos turcos do Besiktas, e, de acordo com o jornal Record, está muito perto de rumar ao futebol chinês numa transferência a rondar os 30 milhões de euros.

Segundo escreve o referido diário desportivo, Talisca já negoceia com os termos de uma eventual transferência para os chineses do Changchun Yatai, vendo com bons olhos uma possível saída para a China de forma a garantir um desafogo financeiro relevante.

O emissário do clube chinês está em Lisboa acompanhado pelo empresário do internacional olímpico brasileiro, sendo que Carlos Leite está em diálogo direto com a SAD do Benfica.

Apesar de poder vir a realizar um bom encaixe com a venda do passe de Talisca, o Benfica terá de reembolsar o Besiktas caso o jogador brasileiro seja vendido ao clube chinês, uma vez que o emblema turco já pagou 4 milhões de euros pelo empréstimo de duas temporadas.

O jornal Record adianta ainda que o Besiktas devem pedir cinco milhões de euros ao Benfica pela quebra de contrato de empréstimo, sendo que perante os números avançados ainda irá realizar lucro.