Gonçalo Guedes e Nélson Semedo são, por esta altura, dois dos jogadores do plantel do Benfica com mais mercado e poderão render uma quantia elevada aos 'encarnados'. Segundo o Record, Luís Filipe Vieira está disposto a negociar as vendas dos jogadores.

Escreve o referido jornal que após o cancelamento da transferência de Jiménez para a China o presidente do Benfica passou a admitir a realização de encaixes com as duas 'pérolas' da formação 'encarnada', sendo que Rui Vitória não deverá perder mais do que um dos dois jogadores na atual janela de transferências. O líder do clube 'encarnado' pretende encaixar pelo menos 80 milhões de euros com as transações dos dois atletas, mas pretende manter pelo menos um até ao próximo verão.

Nélson Semedo, que tem uma cláusula de rescisão cifrada em 80 milhões, é seguido atentamento por Bayern, Manchester United, Barcelona e Real Madrid. O lateral é titular indiscutível no lado direito da defesa, mas a negociação com a Sampdoria pela aquisição de Pedro Pereira poderá facilitar uma saída de Semedo.

Quanto a Gonçalo Guedes, o avançado soma sete golos em 26 jogos disputados e tem sido uma peça importante, mas há que referir que existem no plantel várias alternativas ao jogador português, nomeadamente Cervi, Zivkovic, Rafa, Salvio e Carrillo. Por essa razão, também Gonçalo Guedes é dado como negociável, tendo sempre como condição para uma venda um encaixe financeiro significativo.