Esta terça-feira, o presidente do FC Porto afirmou que a expulsão de Javi Garcia já «devia ter acontecido há muitos jogos».

«A expulsão desse jogador em particular [Javi García] e de outros jogadores do Benfica já deviam ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido», disse Pinto da Costa.

O Benfica, nomeadamente o presidente do clube Luís Filipe Vieira, queixou-se da arbitragem praticada no encontro da 23ª jornada que ditou a derrota dos encarnados antes o Braga no Minho.

«A mim não me surpreende a reacção deles. É uma forma de tentar condicionar. São queixas de quem está habituado a estar acima da lei. Qualquer dia todos os árbitros pedem dispensa quando o Benfica joga fora. Estamos habituados a estas reacções extemporâneas», atirou o dirigente dos azuis e brancos.

No entanto, o presidente dos portistas saiu em defesa no guarda-redes do Benfica, o espanhol Roberto, no primeiro golo da autoria de Hugo Viana.

«É um excelente guarda-redes. Fez boas defesas em Braga, está a ser injustiçado», afirmou.