O Benfica criticou Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, por causa de uma publicação do dirigente portista nas redes sociais após o clássico do último fim de semana na Luz, acusando o dirigente portista de "incompetência e má-fé".

Em causa está uma publicação, entretanto apagada, do diretor do FC Porto na qual este apontava que o nome de Pinto da Costa não constava na ficha de jogo. Os campeões nacionais lembram que a ficha de jogo é preenchida pelos delegados eletronicamente e que não consta o nome do presidente portista por este estar "castigado".

"Tão importante como saber perder é saber ganhar e, mais uma vez, é de repudiar as lamentáveis declarações e insinuações feitas pelo porta-voz do FCP, que logo após o final do jogo, primeiro com a bazófia de quem se já considera campeão e depois, mais grave, inventando e fabricando toda uma história falsa, ao acusar de que tinha sido responsabilidade do nosso clube não colocar o nome do presidente do FCP na ficha de jogo, procurou criar mais um caso. Por incompetência e má-fé, omitindo que a ficha de jogo de cada equipa é preenchida na plataforma da Liga por cada delegado desse respetivo clube, e só por ele sem qualquer outra intervenção externa, e como tal neste caso foi o delegado do FCP que não colocou o nome do seu presidente, porque está castigado", escreveu o clube da Luz na publicação News Benfica.

"Uma intervenção que marcou o tom para que os mesmos que já festejavam e se consideravam campeões em dezembro do ano passado agora não escondam a sua euforia e já se considerem campeões, ainda agosto não acabou. Apesar das 31 jornadas que ainda faltam disputar", prosseguem os encarnados, deixando uma garantia: "Da nossa parte, treino a treino, jogo a jogo, como sempre vamos à luta!"

O Benfica lembra ainda o que terá de fazer nas provas internas e na Champions onde lembra ser a única equipa portuguesa presente. "Infelizmente, somos o único clube português a representar o nosso país na Liga dos Campeões."