O Benfica felicitou João Félix, esta quarta-feira, pela conquista do prémio Golden Boy de 2019, que distingue o melhor sub-21 a jogar na Europa.

Em comunicado, o clube da Luz assume "enorme orgulho e satisfação" pela conquista de tão "conceituado prémio".

"Um reconhecimento que muito prestigia o seu talento, mas também contribui para o reforço do prestígio e trabalho feito na nossa famosa escola de formação Benfica Campus, do Seixal, que, depois de em 2016 ver Renato Sanches ganhar este prémio, vê de novo um nosso jovem jogador ser escolhido como o melhor do mundo pelo mais reputado prémio internacional deste escalão", pode ler-se.

João Félix foi igualmente felicitado pelo seu atual clube com uma mensagem de parabéns na rede social Twitter.

A Federação Portuguesa de Futebol também felicitou o internacional luso com a uma mensagem no Twitter: “Nem Félix nem Félis: a partir de hoje, chamem-lhe Golden Boy”.

João Félix, recorde-se, é o segundo português a vencer o Golden Boy, depois de Renato Sanches, em 2016, ano em que passou do Benfica para o Bayern Munique.

O jovem começou a ganhar protagonismo a meio da época passada, quando conquistou a titularidade na equipa do Benfica, que passou a ser treinada por Bruno Lage. Pelos 'encarnados' marcou 20 golos em 43 jogos, números que lhe valeram a transferência para o Atlético Madrid, por 126 milhões de euros, numa transferência recorde para o futebol português.

Na época de estreia pelos 'colchoneros', o avançado, que completou recentemente 20 anos, leva dois golos em oito jogos.

Após o anúncio, João Félix fez questão de agradecer ao Benfica e a Bruno Lage: "Obrigado ao Tuttosport pelo prémio, estou muito orgulhoso. É a segunda vez que um jogador do Atlético Madrid o ganha e estou feliz. Agradeço também ao Benfica, em particular ao treinador Bruno Lage tudo o que fez por mim e pela minha família, que está sempre perto de mim. Um abraço."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.