O Benfica atravessa o seu pior momento da era Bruno Lage, com três jogos seguidos sem ganhar e nove golos sofridos nos últimos cinco jogos. O jovem defesa central Ferro tem sido apontado como um dos principais responsáveis por esta má fase das 'águias' a nível defensivo, mas tal não abala a confiança que o atual treinador em si deposita.

Segundo escreve o jornal 'Record' na sua edição desta quarta-feira, Lage tem tentado tranquilizar o jogador, de maneira a desvalorizar as críticas de que este vem sendo alvo, sublinhando aquilo que o defesa tem feito de bom nas últimas partidas.

De 'matar' o Dragão a dar-lhe 'vida' em dois jogos. Pior série de Bruno Lage no Benfica chega num momento importante da época
De 'matar' o Dragão a dar-lhe 'vida' em dois jogos. Pior série de Bruno Lage no Benfica chega num momento importante da época
Ver artigo

Melhor do que Rúben Dias em inúmeros aspetos frente ao Braga

Na derrota de sábado com o Braga, as culpas do golo dos minhotos voltaram a ser recair sobre Ferro. Porém, de acordo com dados apresentados pelo 'Record' citando como fonte os dados da Opta, Ferro até esteve melhor do que o colega Rúben Dias em vários capítulos do jogo diante do Braga: apresentou melhor eficácia de passe, mais intercepções e perdeu metade das bolas que o outro defesa central titular das 'águias'.

Apenas no que toca às recuperações de bola Rúben Dias levou a melhor de forma clara sobre Ferro.

Titularidade longe de estar em causa

Bruno Lage terá reconhecido que Ferro tem evidenciado um nervosismo crescente, por uma boa parte dos últimos golos sofridos pelo Benfica terem nascido de lances no qual interveio, as tal está longe de vir a custar - pelo menos para já - um lugar no 'onze' ao jovem central.

Na visita desta quinta-feira à Ucrânia, para o encontro da primeira mão dos 16 avos-de-final com o Shakhtar Donetsk, Bruno Lage só levou mesmo Ferro e Rúben Dias como centrais de raiz, sendo Samaris uma alternativa de recurso. Do plantel principal dos 'encarnados' fazem parte mais dois defesas centrais, mas Jardel encontra-se ainda a recuperar de lesão e o jovem brasileiro Morato, que também esteve ausente por lesão durante algum tempo, tem vindo a atuar pela equipa B.

Esta temporada, Ferro soma 31 jogos pelo Benfica, 30 dos quais como titular, e apontou um golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.