O Benfica é o clube que mais tem gasto em reforços desde que o mercado de transferências abriu no mês passado. O clube da Luz já investiu 9,5 milhões de euros na contratação de Talisca, César e Derley, sendo que Candeias chegou a custo zero do Nacional da Madeira.

Já o FC Porto tem sido o campeão de vendas neste defeso com a transferência de Fernando, Iturbe e Castro a render 32 milhões de euros aos cofres do Dragão. Até ao momento, os dragões têm apostado na contratação de jogadores em final de contrato ou através de empréstimo como é o caso de Olivier Torres do Atlético Madrid.

Em Alvalade, o Sporting parece ter invertido a sua política de apostar em jogadores formados na Academia, e já contratou seis jogadores por 7,65 milhões de euros, com destaque para a contratação de jovens promessas estrangeiras como Ryan Gauld ou Slavchev.

No total, o três grandes gastaram até ao momento cerca de 17 milhões de euros em reforços para a nova época, com as águias a despenderem um total de 9,5 milhões.