O Benfica arranca esta quarta-feira a sua pré-temporada, terminadas que estão as férias após a conquista do campeonato em 2022/23.

As águias entram em cena com algumas posições ainda por preencher, falando-se do interesse num novo guarda-redes e na chegada de um lateral-esquerdo para colmatar a saída, a custo-zero, de Alejandro Grimaldo.

Oficializado como reforço, para já, está apenas o médio internacional turco Kokçu, contratado ao Feyenoord, mas o regresso de Di María deve também ser confirmado em breve.

O primeiro dia dos trabalhos de pré-temporada, informam as águias, começa logo pelas primeiras horas da manhã e será dedicado à realização de exames médicos e testes físicos. Os jogadores serão distribuídos por grupos, com os atletas a submeter-se a avaliações clínicas no Hospital da Luz e testes no Benfica Campus, cumprindo assim os habituais procedimentos do protocolo de recomeço das atividades.

O encarnados vão realizar um estágio em St. George's Park, na Inglaterra, de 9 a 15 de julho. Nesse local os comandados por Roger Schmidt vão disputar um jogo particular, à porta fechada, frente ao Southampton FC, pelas 15h00 do dia 12.

A saída de St. George's Park está programada para 15 de julho, com destino a Basileia, na Suíça. A 16 de julho o Benfica defronta o FC Basileia no Estádio St. Jakob-Park, regressando a Lisboa após o desafio.

As águias prosseguirão depois a pré-temporada no sul de Portugal, com a participação no Troféu do Algarve, a 20 e 21 de julho, no qual irão defrontar os sauditas do Al Nassr e os espanhóis do RC Celta de Vigo.

A preparação do Benfica para 2023/24 inclui ainda um jogo particular frente ao Feyenoord nos Países Baixos, a 30 de julho.

O primeiro jogo oficial será contra o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, a 6 ou 7 de agosto.