Julian Weigl passou de indiscutível com Bruno Lage para suplente com Jorge Jesus. O médio alemão chegou ao clube da Luz em janeiro de 2020, tendo custado 20 milhões de euros. Mas desde essa altura, a situação de Weigl mudou bastante e, segundo o jornal O Jogo, Luís Filipe Vieira até já fixou o valor para uma eventual saída do alemão.
O referido jornal desportivo adianta que o líder dos encarnados quer encaixar 25 milhões de euros com uma possível transferência de Weigl no próximo mercado, em janeiro.
Na época 2019/2020, sob o comando técnico de Bruno Lage, Weigl tornou-se rapidamente essencial no miolo encarnado e somou 21 jogos e um golo. No entanto, com a chegada de Jorge Jesus, Weigl viu-se empurrado para o banco de suplentes em detrimento de Gabriel e Samaris. Assim, esta época, o médio alemão leva apenas 646 minutos realizados em 14 jogos.
Recorde-se que, no final de setembro, a imprensa nacional tinha já dado conta de um desentendimento entre Julian Weigl e o treinador Jorge Jesus. Em causa esteve a forma como Jorge Jesus pretende que a equipa comece as suas jogadas a partir de trás, com três jogadores, tendo Weigl de baixar para junto dos dois centrais para vir buscar o esférico.
Comentários