Cristián Lema vai voltar ao Benfica no final do presente mês, concluido o período de empréstimo ao Newell’s Old Boys, que teve início em julho de 2019.

O clube argentino chegou a ponderar avançar para a contratação definitiva do defesa central de 30 anos, mas não tem capacidade para pagar os três milhões de euros para acionar a cláusula de compra fixada aquando do acordo para o empréstimo. Assim, avança o jornal 'Record' na sua edição desta segunda-feira, o clube argentino ainda pensou num prolongamento da cedência do jogador, mas as 'águias' não vêm com bons olhos essa possibilidade e o jogador irá mesmo regressar.

Assim, com contrato com o Benfica até junho de 2023, Lema poderá mesmo, acrescenta o 'Record', ter uma nova oportunidade na equipa principal do  clube 'encarnado', fazendo a pré-época com o restante plantel a fim de convencer os responsáveis a integrá-lo no plantel para 2020/21. Ago que também deverá suceder com outros emprestados, casos de Diogo Gonçalves, cedido ao Famalicão, e Nuno Santos, cedido ao Moreirense

Contratado pelo Benfica no início da temporada de 2018/19, Lema soma apenas duas partidas oficiais com a camisola das 'águias', no arranque dessa mesma época, ainda sob as ordens de Rui Vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.