O Benfica empatou a zero bolas com o Tondela em casa e perdeu a oportunidade de passar para a liderança isolada da Primeira Liga. Os 'encarnados' chegaram aos 60 pontos, os mesmos do FC Porto, que no dia anterior perdeu com o Famalicão por 2-1.

Neste momento, o líder da Primeira Liga é o Benfica, com os mesmos 60 pontos do FC Porto. Isto porque o confronto direto, o primeiro critério de desempate, só é aplicado pela Liga de Clubes no final da prova, quando as equipas já defrontaram todos os adversários. Nos jogos entre FC Porto e Benfica, a vantagem é dos azuis-e-brancos, que venceram na Luz por 2-0 na 3.ª jornada e no Dragão por 3-2 na 20.ª ronda.

O Benfica lidera porque leva vantagem no segundo critério de desempate: a diferença entre golos marcados e sofridos. A equipa de Bruno Lage marcou 54 golos e sofreu 14, pelo que tem um saldo positivo de 38 golos. Já os 'dragões' de Sérgio Conceição fizeram 51 tentos e encaixaram 18, o que dá um saldo positivo de 33 golos.

Nos 25 jogos já realizados na I Liga, Benfica e FC Porto estão empatados quase todos os itens: ambos somam 19 vitórias, três empates e três derrotas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.