O avançado Marcos Leonardo pode muito em breve ser confirmado como reforço do Benfica, assinando pelas águias já neste mercado de inverno. A garantia é dada pelo jornal A BOLA.

De acordo com aquela publicação, o Benfica está muito próximo de garantir o promissor avançado do Santos, há muito apontado ao futebol europeu e a uma convocatória para a seleção do principal do Brasil.

O jornal A BOLA lembra que o próprio presidente do Santos já confirmou as negociações com Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, com as águias a tentarem antecipar-se na corrida a um jogador que já foi apontado a outras equipas europeias, como Arsenal, Newcastle, Roma ou Lazio.

No Brasil, avança-se que o Benfica poderá fechar o negócio num valor entre os 15 milhões e os 20 milhões de euros pelos 70 por cento do passe do jogador que pertencem ao Santos. O clube paulista, recorde-se, desceu esta temporada ao segundo escalão do futebol brasileiro, onde vai atuar em 2024. Fechado o acordo entre os clubes, Marcos Leonardo deverá depois assinar um contrato válido por cinco temporadas com o clube da Luz.

Marcos Leonardo fez toda a sua formação no Santos. Estreou-se pela equipa principal em 2020, marcando desde logo cinco golos em 22 jogos. Em 2023 apontou uns impressionantes 21 golos em 49 jogos, aos quais somou ainda quatro assistências.

Ao todo, marcou 54 golos e fez nove assistências em 168 jogos oficiais pelo seu atual clube. Números que impressionam para um jogador que ainda só tem 20 anos e que pela seleção sub-20 do seu país marcou cinco golos e fez uma assistência em cinco jogo no Campeonato do Mundo da categoria, jogado no verão passado na Argentina.