O Benfica foi castigado em 1250 euros devido a "reincidência" do público em "comportamento incorrecto", como estipulado no artigo 149.0 do Regulamento Disciplinar, no encontro referente à 22.ª jornada da Liga.

O Benfica terá ainda de pagar 250 euros por incumprimento do prazo de homologação de uma mensagem publicitária nos equipamentos estreada naquela ocasião, como previsto no artigo 096.1.A do mesmo regulamento, segundo comunicado da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O Sporting de Braga, segundo posicionado na Liga, a três pontos dos "encarnados", foi também punido com uma multa de 450 euros, igualmente por novos comportamentos incorrectos de espectadores afectos ao clube "arsenalista" durante a visita de sábado ao Vitória de Setúbal (0-0).

O organismo disciplinar da LPFP decidiu ainda suspender o leixonense Joel por duas partidas, depois de o atleta ter visto um cartão amarelo e um vermelho directo na visita de sexta-feira à União de Leiria (2-1).

De resto, a última jornada das competições profissionais deu origem à suspensão por um jogo de mais quatro atletas do primeiro escalão, enquanto 14 jogadores do segundo escalão ficaram impedidos de alinhar na próxima ronda por razões disciplinares, além de Pedro Ribeiro (Freamunde), castigado com dois jogos de suspensão.

Primeira Liga:

 2 jogos:
Joel (Leixões)

1 jogo:
Collin (Vitória Setúbal)
Berger (Académica Coimbra)
André Vilas Boas (Rio Ave)
Daniel Cruz (Naval 1º Maio)

Liga de honra:

2 jogos:
Pedro Ribeiro (Freamunde)

1 jogo:
Luís Pedro (Freamunde)
Romeu Ribeiro (Trofense)
Bamba Siaka (Desportivo Chaves)
Bruno Magalhães (Desportivo Chaves)
Luís Pinto (Desportivo Aves)
Tomás Pereira (Carregado)
Sérgio Nunes (Carregado)
Pedro Ganhão (Carregado)
Djamal (Beira-Mar)
Pedro Silva (Portimonense)
Kanu (Penafiel)
Rafa Sousa (Penafiel)
Ricardo (Penafiel)
Telmo (Varzim)