O defesa central de 18 anos do Boavista, Gonçalo Cardoso, está na mira do Benfica numa espécie de segunda linha de ataque ao mercado, escreve esta terça-feira o jornal Record.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o Benfica está em negociações com o Boavista tendo em vista a contratação do jovem defesa central português por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros.

O Benfica não estão sozinho na corrida a Gonçalo Cardoso, mas os dirigentes encarnados acreditam que a transferência poderá ser concretizada nos próximos dias num negócio que poderá render aos cofres do Boavista 2,5 milhões de euros no imediato. Os axadrezados ficariam ainda com uma percentagem de uma futura venda de Gonçalo Cardoso.

Segundo escreve o mesmo jornal, a possível contratação de Gonçalo Cardoso não seria para reforçar no imediato o plantel principal de Bruno Lage, mas sim para integrar a equipa B ou ser emprestado a um clube da I Liga para evoluir e ganhar experiência para depois chegar ao plantel principal do Benfica.

Na época passada, Gonçalo Cardoso fez um total de 18 jogos na equipa principal do Boavista. Atualmente ao serviço da seleção portuguesa de sub-19, o defesa central tem dado nas vistas, nomeadamente no recente triunfo sobre a Itália por 3-0.