O Benfica oficializou ao início da noite desta sexta-feira a cedência por empréstimo do médio Filip Krovinovic aos ingleses do Nottinghan Forest.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Nottingham Forest, de Inglaterra, para o empréstimo do futebolista Filip Krovinovic até ao final da época. Na primeira metade da temporada, o médio-ofensivo Krovinovic, lembre-se, representou os ingleses do West Bromwich Albion (WBA), também na qualidade de jogador cedido pelo Benfica", pode ler-se na nota publicada no site oficial dos encarnados.

Já o treinador dos ingleses refere no site do clube que "Filip vem com um bom pedigree e é um jogador que acompanhamos há algum tempo. Temos tido dificuldades para conseguir os golos que nos permitam ganhar mais vezes e esse é um aspeto que tentamos fortalecer. É um jogador criativo, que na última temporada jogou no Championship, então conhece a divisão. Dá-nos mais opções".

Recorde-se que na temporada 2019/20 Krovinovic havia representado o WBA por empréstimo das 'águias', tendo disputado 43 jogos e assinado três golos pelo emblema inglês na sua caminhada rumo à subida ao escalão principal em Inglaterra, afirmando-se como um dos jogadores mais importantes dessa campanha. Já nesta primeira metade de 2020/2021 fez apenas 12 jogos.

Pela equipa principal do Benfica, Krovinovic totaliza dois golos em 28 jogos, tendo sido afetado por uma grave lesão que o condicionou precisamente no momento em que se afirmava como titular no conjunto da Luz. O jogador chegou a Portugal pela mão do Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.