Eduardo Salvio termina contrato com o Benfica no final da presente temporada, mas as negociações para a renovação do camisola 18 não estão a correr como esperado para o presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira.

O jogador argentino terá pedido 3 milhões de euros líquidos por época, um valor considerado demasiado elevado pelos responsáveis do clube da Luz, segundo avança o jornal 'Record'. Além do salário de Salvio, o agente do extremo quer ainda uma comissão pela renovação.

A mesma publicação escreve que Luís Filipe Vieira não está disposto a ceder às exigências de Salvio e do agente Agustín Jiménez. O presidente dos 'encarnados' terá proposto um aumento salarial a Salvio, mas numa quantia substancialmente mais baixo que a pedida pelo jogador.

Se nenhuma das partes ceder, Eduardo Salvio deve sair do Benfica no final da temporada 2018/2019 e já tem substituto: João Filipe, mais conhecido por Jota, deve subir à equipa principal das 'águias', o que explica a falta de insistência de Luís Filipe Vieira pela continuidade do argentino.

Caso saia do Benfica, Salvio tem já uma proposta de um clube mexicano que, segundo o 'Record', está disposto a 'abrir os cordões à bolsa' para ter o camisola 18 das 'águias' - tanto no salário e prémio de assinatura do jogador, como na comissão ao agente do mesmo.