Com Benfica e Sporting num duelo acérrimo pelo título e separados por apenas dois pontos, Paulo Futre recusa destacar uma equipa em relação à outra nos méritos para ser campeão nacional.

"O campeonato está ao rubro, é uma pena não estar também o FC Porto na luta, acho que seria o máximo, mas acho que seja o Benfica ou o Sporting a ganhar o campeonato os dois merecem, estão a fazer um campeonato excelente, estão na luta os dois, e vão ser impróprios para cardíacos estes últimos jogos", declarou o antigo internacional português aos jornalistas no congresso "Futuro do Futebol", que decorre em Alvalade.

Confrontado com a pressão para as derradeiras quatro jornadas da Liga e sobre quem poderá cair primeiro, Paulo Futre recorreu à liga espanhola para explicar o seu ponto de vista. "Talvez um bom exemplo seja há dois anos no campeonato espanhol, em que o Barcelona, Atlético e Real estavam os três na luta, como estão agora, e nas últimas três jornadas nenhum dos três ganhou, só ganhou na última o Real mas já estava fora do campeonato. A pressão que têm hoje os jogadores do Benfica e do Sporting é uma coisa do outro mundo, a ansiedade, o nervosismo, e é nestes momentos que podem cometer erros, até os jogos que teoricamente podem ser fáceis tornam-se difíceis", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.