O Benfica está convencido de que os árbitros estão a 'dever' oito pontos aos 'encarnados', referentes a vários jogos para o campeonato. Os responsáveis das 'águias' acreditam que foram prejudicados nos jogos contra Vitória de Setúbal, Marítimo e Boavista.

Segundo o Record, o Benfica acredita que devido às arbitragens perdeu dois pontos frente ao Vitória de Setúbal em casa (1-1); três pontos diante do Marítimo (2-1); dois pontos frente ao Boavista (3-3) e um ponto no jogo com o Vitória de Setúbal desta segunda-feira, em que as 'águias' perderam por 1-0 contra os sadinos.

No total, são oito os pontos reclamados e os responsáveis 'encarnados' pensam reagir de forma equilibrada e ponderada, mas que seja suficiente para marcar uma posição quanto a esta situação.

Os dirigentes do Benfica também apontam como o momento de viragem a invasão dos Super Dragões ao treino de Artur Soares Dias, no dia 5 de janeiro, o que, para os responsáveis do campeão nacional, contribuiu para condicionar a prestação dos árbitros. Dentro do clube discute-se mesmo que, em caso de dúvida, os homens do apito decidem contra as 'águias'.

Recorde-se que o Benfica perdeu contra o Vitória de Setúbal por 1-0 na passada segunda-feira, com os 'encarnados' a queixarem-se de uma grande penalidade sobre Carrillo que não foi marcada e que poderia dar o empate ao clube da Luz.