Pedro Pereira está a um passo de regressar a Itália. O jovem lateral direito não entra nas contas de Rui Vitória. Contratado em janeiro da época passada, o jogador tarda em afirmar-se na Luz. Na pré-época não convenceu, pelo que deverá voltar à Itália para joga na Udinese.

A imprensa italiana escreve que a Udinese já está em negociações com o Benfica para contar com o lateral de 19 anos. Pedro Pereira será contratado para compensar a lesão de Silvan Widmer, habitual titular da lateral direita da equipa de Udine. O suíço lesionou-se num particular com o Celta de Vigo.

Mas a Udinese não é o único emblema interessado no jogador. O APOEL do Chipre e o Cesena, da II Liga Italiana também já manifestaram interesse em contar com Pedro Pereira, por empréstimo. Diz o jornal OJogo, que o Benfica pretende emprestar o jovem lateral de 19 anos, mas a emblemas de maior dimensão e com outras ambições.

Pedro Pereira foi contratado a Sampdória por 2,6 milhões de euros, num negócio que ainda incluiu o passe do sérvio Djuricic, por quem o Benfica investiu oito milhões de euros no início de 2013/14. O lateral formado no Benfica foi resgatado pelo emblema da Luz para ser o sucessor de Nélson Semedo, mas tarda em mostrar serviço. Enquanto aguarda a definição do seu futuro, Pedro Pereira vai treinando com a equipa B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.