Gonçalo Ramos ganhou crédito desde que Nélson Veríssimo foi nomeado treinador da equipa principal do Benfica. O antigo técnico da equipa B dos Encarnados deu mais minutos ao jovem avançado e está a colher os frutos dessa aposta.

Os clubes europeus estão atentos ao avançado e dispostos a contrata-lo já este verão mas a SAD liderada por Rui Costa tem outras ideias.

O Benfica quer segurar Gonçalo Ramos, que poderá converter-se num indiscutível na próxima época, com o técnico Roger Schmidt, apontado como futuro treinador das Águias.

Apesar do desejo em contar com o jogador para a próxima época, a sua permanência não está 100 por cento garantida. Tudo irá depender das ofertas.

A SAD Encarnada poderá ser obrigada a negociar o jogador caso receba propostas na ordem dos 50 milhões de euros.

Recentemente, Renato Paiva, treinador português do Independiente de Dell Valle, do Equador, elogiou o atacante, sublinhando que o via a jogar na Premier League pelas suas caraterísticas.

O jornal Record noticiou nos últimos dias que a AS Roma, de José Mourinho, podia ser um dos destinos do jovem avançado de 20 anos. O 'Corriere dello Sport'escreveu mesmo que o jovem avançado do "faz lembrar um pouco André Silva, antigo avançado do AC Milan".

Gonçalo Ramos tem oito golos marcados e duas assistências esta época. Sete dos oito golos foram apontados já neste 2022, com Nélson Veríssimo a comando da equipa. O avançado de 20 anos tem contrato com o Benfica até 2024 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.