O Benfica procura hoje manter os quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, na receção ao Estoril-Praia, no encontro que encerra a 28.ª e antepenúltima jornada da I Liga de futebol.

A vitória permitirá à equipa de Jorge Jesus visitar o FC Porto com a almofada de quatro pontos, sendo que na última jornada recebe em casa o Moreirense, atual “lanterna vermelha”.

Com previsível casa cheia na Luz, os “encarnados” recebem o Estoril quatro dias depois de terem assegurado a presença na final da Liga Europa, com um triunfo sobre o Fenerbahçe (3-1).

O Estoril-Praia iniciou a ronda no quinto lugar, mas para o manter precisa dos três pontos, uma vez que o Vitória de Guimarães venceu o Gil Vicente e tem dois pontos de avanço, embora os vimaranenses tenham já assegurada a presença na Liga Europa, por via da Taça de Portugal.

Em caso de pontuarem, os “canarinhos” ganham pontos a todos os restantes adversários na luta pela Liga Europa, uma vez que Sporting, Rio Ave, Nacional e Marítimo perderam os respetivos encontros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.