A arbitragem de Hugo Miguel no dérbi de ontem no Estádio da Luz entre Benfica e Sporting deixou o emblema da 'águia' com algumas dúvidas sobre as atuais funções de Hernâni Fernandes no Sporting depois de ter sido assistente do árbitro da AF Lisboa.

O clube da Luz mostrou-se indignado com os erros de arbitragem de Hugo Miguel no jogo diante do Sporting e não poupou nas críticas, recordando que o ex-assistente do árbitro de Lisboa é o atual consultor de arbitragem do Sporting.

"Hernâni Fernandes atual quadro do SCP, ex-assistente de Hugo Miguel (com quem terá longa amizade), ex-observador, atualmente sob investigação do ministério público por ameaças e coação a árbitros, poderá explicar o fenómeno sobrenatural de se errar tantas vezes para o mesmo lado", escreveu o Benfica na sua conta de Twitter dirigida à imprensa.

Recorde-se que Hernâni Fernandes foi assistente de João Capela e de Hugo Miguel, e que em outubro foi contratado pelo Sporting para ser o principal assessor do clube na área da arbitragem.

Para além disso, Hugo Miguel sempre gerou alguma desconfiança na Luz por ser um dos representantes da Macron em Portugal, marca desportiva que patrocina o Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.