As boas exibições de Talisca no Besiktas têm despertado a atenção de vários clubes europeus. Com o contrato a terminar no final da próxima temporada, o Benfica entrou em campo e renovou contrato com o médio brasileiro, conseguindo assim maior margem negocial para discutir os valores de uma transferência com possíveis interessados.

Segundo avança o jornal O Jogo, o médio brasileiro prolongou o seu vínculo até 2021, não obstante as declarações polémicas do jogador no passado, onde chegou mesmo a dizer que não voltaria ao clube da Luz.

Com esta renovação, o Benfica ganha assim mais poder para negociar o jogador, visto que um contrato mais reduzido podia ser usado como argumento pelos clubes para baixar o preço pedido pelas 'águias'.

O próprio Besiktas é um dos clubes mais interessados em garantir em definitivo o jogador 'canarinho'. A cumprir a segunda época de empréstimo do clube e com a venda de Cenk Tosun ao Everton, os responsáveis do clube de Istambul estarão a negociar a transferência com o emblema lisboeta.

A imprensa turca avançou que o Besiktas apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, um valor que está muito abaixo da verba fixada na opção de compra, de 25 milhões de euros.