O Benfica venceu esta noite o Estoril, por 3-2, em jogo da sexta jornada da Liga, e aproveitou para reforçar a sua liderança no campeonato com o empate da véspera entre os rivais FC Porto e Sporting.

Os encarnados tiveram uma entrada demolidora na partida disputada no Estádio António Coimbra da Mota e aos oito minutos já ganhavam por 2-0. Obra de Talisca e cortesia da defensiva canarinha. Aos 3', o médio ofensivo brasileiro driblou quem lhe apareceu pela frente e finalizou com classe perante Kiezsek. Cinco minutos volvidos só teve de encostar para o golo após um passe de Gaitán, que roubou a bola a um defesa estorilista. O jovem brasileiro de 20 anos igualou Jackson na liderança dos melhores marcadores, somando ambos cinco golos.

Os encarnados ameaçaram ainda aumentar a vantagem neste período, tais eram as facilidades que o Estoril concedia no setor mais recuado. Lima já rematara ao poste e obrigara o guardião polaco a evitar novo festejo dos adeptos do Benfica, hoje em grande maioria no reduto canarinho.

Assim, a equipa de José Couceiro só despertou já perto do intervalo. Kuca e Diogo Amado eram os rostos da reação dos anfitriões e foi mesmo este último a reduzir para 1-2 aos 38 minutos, após um remate ao poste de Kléber. Estava dado o mote para a reação canarinha que se adivinhava no segundo tempo.

Dito e feito. O Benfica adormecera no jogo e o Estoril aproveitou para chegar ao empate aos 53', graças a Kléber, na sequência de uma boa jogada de Sebá e Kuca. Os encarnados tinham agora de correr atrás do prejuízo e Jorge Jesus não hesitou em lançar Derley e Ola John. As mudanças surtiram efeito e despertaram o campeão nacional da letargia em que havia mergulhado.

A missão de voltar para a frente do marcador ficou facilitada com a expulsão de Cabrera, aos 66', por acumulação de amarelos, mas só foi concretizada aos 70' com o golo de Lima. O brasileiro encostou para o golo após um remate de Derley e ditou nova vitória do Benfica.

Até ao apito final do árbitro Vasco Santos, o Benfica procurou gerir a vantagem, apesar da réplica esforçada do Estoril, que mesmo em inferioridade numérica não deixou de tentar contrariar a anunciada derrota. Com este triunfo, o Benfica passa a somar 16 pontos em seis jogos e detém agora quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, reforçando assim a sua liderança na Liga.