O Benfica garantiu a contratação do jovem médio brasileiro ao Corinthians no início de fevereiro, por 20 milhões de euros, mas apenas em agosto começará a pagar ao clube paulista, quando o jogador viajar em definitivo para Portugal. O pagamento da primeira tranche estava, inicialmente, previsto para junho.

A confirmação foi feita pelo empresário do atleta, Will Dantas, que em declarações à rádio brasileira Fox Sports avançou que a primeira parcela da venda só será liquidada em agosto, mês em que está previsto que Pedrinho se apresente em Lisboa. De acordo com o agente do jogador, os 20 milhões de euros serão pagos ao longo de cinco anos, em cinco prestações de 4 milhões de euros cada.

"O que está programado é ser pago em cinco anos. A primeira parcela ainda não venceu, as pessoas falam muito sem saber. A primeira parcela apenas vence em agosto, as outras são anuais. São cinco parcelas ao todo", confirmou Dantas à rádio da Fox Sports.

Também o diretor financeiro do Corinthians, Matías Ávila, confirmou em entrevista ao GloboEsporte.com, que o dinheiro chegará em breve. "Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. É uma coisa normal. Assim que tudo for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres", garantiu o dirigente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.