A equipa encarnada lidera o campeonato com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto e recebe o Nacional da Madeira no Estádio da Luz em jogo da 18.ª jornada. Os madeirenses visitam o Estádio da Luz depois da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Sporting, e no próximo sábado vão tentar, decerto, ganhar pontos no recinto dos líderes do campeonato.

Jorge Jesus assume que o próximo adversário das “águias” é complicado e que só um Benfica «ao seu nível» pode fazer a diferença frente ao Nacional da Madeira.

«O Nacional é uma boa equipa. Disputou as eliminatórias da Liga Europa. Têm jogadores com alguma experiência e são uma equipa experiente. É uma equipa que normalmente joga para os primeiros seis classificados. Foi uma equipa que esteve nas meias-finais da taça de Portugal e que nos vai criar imensas dificuldades», começou por dizer o técnico do SL Benfica.

«O Benfica tem de estar ao seu nível. Tem de sentir que perante este jogo nem sempre vai estar por cima mas tem de saber fazer a diferença sempre que possa estar numa situação de vantagem e quando digo vantagem refiro-me ofensivamente para fazer a diferença porque é isso que o Benfica faz», concluiu Jorge Jesus na antevisão ao jogo da 18.ª jornada.

«Não há nenhum jogador que se valorize sozinho»

Jogadores motivados com o interesse de vários clubes europeus

A boa campanha protagonizada pela equipa encarnada tem despertado o interesse de vários clubes europeus nos jogadores do SL Benfica. Jorge Jesus comentou a valorização dos jogadores do plantel encarnado e a motivação acrescida nos seus jogadores com interesse de outros clubes depois do fecho da janela de transferências de janeiro.

«Os jogadores sabem que têm de cumprir os contratos até ao final da época e penso que isso acaba por motivá-los. É um sinal, que se os jogadores do SL Benfica estão com essa procura, que a equipa está valorizada. Não há nenhum jogador que se valorize sozinho, a equipa é que os está a valorizar e a partir daí é fruto do trabalho deles. Eles vêm isso como um incentivo e trabalham para melhorar ainda mais».

Jesus já não conta com o Sporting na corrida pelo título

«Se o Sporting tivesse os pontos que tem de atraso de uma equipa era ainda uma equipa com uma palavra a dizer. Agora não. São duas equipas e ainda tem uma terceira à frente, que é o Braga. Penso, sem querer desvalorizar em nada o Sporting, que é uma equipa com excelentes jogadores, que está a ficar muito difícil pensar no título», disse Jorge Jesus.

Próximo da 100.ª vitória no SL Benfica

Caso o SL Benfica vença o Nacional da Madeira no próximo sábado, Jorge Jesus soma a sua 100.ª vitória à frente do SL Benfica.O técnico desvaloriza o número e considera que o percurso vitorioso que está a fazer no clube da Luz se deve ao coletivo.

«É um número. Tem um significa pelos anos que estou no Benfica. Tenho ganho mais jogos do que aqueles que perco senão nestes últimos três anos já não estava aqui. Deixa-me satisfeito. Mas essas vitórias, em alguns casos ganhou-se títulos, mas o mais importante são os títulos que podemos ganhar enquanto estivermos no Benfica e essas vitórias é de muita gente não é só do treinador. Temos de caminhar com vitórias porque só as vitórias nos trazem títulos e gostava que daqui a um ano ou dois em vez de serem 100 fosse 200, o que significava que tínhamos ganho mais títulos», terminou o treinador do SL Benfica.