O futuro de Milos Kerkez parece já estar traçadO: o lateral esquerdo não irá permanecer no AZ Alkmaar no final desta época. O Benfica é um dos vários clubes interessados no jovem lateral húngaro para ocupar a vaga de Grimaldo, que assinou a custo zero com o Bayer Leverkusen.
A SAD encarnada terá de se apressar e apresentar outros argumentos para convencer o jogador, os seus representantes e ainda o emblema neerlandês. O diretor desportivo do AZ Alkmaar, Max Huiberts, disse ao jornal neerlandês 'Noordhollands Dagblad', que há muitos clubes interessados no jogador.
"Quando há dois ou três clubes interessados num jogador, nem sempre podemos levar em consideração [a possível saída] Mas, neste caso, há tantos clubes interessados no jogador que, simplesmente, não podemos ignorar", disse.
O diretor desportivo do AZ Alkmaar sabe que Kerkez não estará no clube no final da época, pelo que já está a "antecipar" a saída. David Wolfe, norueguês de 21 anos do Brann, é dado como o mais provável sucessor, mas... "nada está assinado", recordou Max Huiberts.
De acordo o jornal ABola, o AZ Alkmaar estará a pedir qualquer coisa como 20 milhões de euros para negociar aquele que considera ser um dos dos seus melhores ativos. Trata-se de um valor muito superior àquele que o Benfica pretende dispender. Ainda segundo o jornal desportivo, a SAD dos encarnados só está disposta a ir até aos 10 milhões pelo lateral esquerdo de 19 anos, podendo contudo abrir mão de parte do passe do atleta.
Kerkez tem contrato com o AZ Alkmaar até junho 2026. Esta temporada soma cinco golos e seis assistências em 49 jogos no conjunto de todas as competições.
Comentários