O Benfica vai avançar com queixas contra Fábio Cardoso, Otávio, Manafá e Diogo Costa, jogadores do FC Porto, por cânticos insultuosos contra os Encarnados, nos festejos do 30.º título de campeão dos Dragões.

Os Encarnados avançaram com a queixa depois de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não ter aberto processos aos cânticos ofensivos contra o Benfica.

Fábio Cardoso, Otávio e Manafá entoaram o cântico "Filhos da p... SLB" num vídeo em direto na conta de Otávio na rede social Instagram. Já Diogo Costa terá proferido os insultos durante a festa do título do FC Porto.

Os jogadores portistas poderão ser enquadrados na alínea b do artigo 158º, do Regulamento Disciplinar da Liga, sobre Infrações Disciplinares Graves, aplicados a jogadores que "usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de caráter injurioso, difamatório ou grosseiro" contra "pessoas singulares ou coletivas, ou respetivos órgãos integrados na FPF ou na Liga".

De acordo com o regulamento os jogadores podem ser suspensos "entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos", além de multa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.