O alto rendimento de Kostas Mitroglou, com 17 golos já apontados esta época em todas as provas, convenceu os responsáveis do Benfica a avançar para a aquisição do passe a título definitivo.

Cedido por empréstimo de uma época do Fulham, o avançado grego, de 27 anos, tem uma opção de compra do passe avaliada em sete milhões de euros e que tem de ser exercida durante o mês de maio.

Segundo o jornal A Bola, o clube da Luz ainda tentou saber da possibilidade de renegociar o valor, mas as suas exibições e a existência de outros pretendentes rapidamente levou o Fulham a renunciar a esse cenário. Paralelamente, o Benfica conta também com a vontade do jogador em ficar na Luz, onde se adaptou rapidamente e que não levanta grandes entraves a uma renegociação do salário.

Recorde-se que o jogador grego foi uma vez mais decisivo para o Benfica, ao dar a vitória sobre o Sporting no dérbi de sábado. Mitroglou é mesmo o único jogador do Benfica a marcar aos rivais FC Porto e Sporting nesta temporada, com três golos nos últimos três clássicos.