Em dia de aniversário do Estádio da Luz, o SL Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2-0, diminuindo provisoriamente a vantagem do FC Porto para quatro pontos.

A equipa da Mata Real entrou bem organizada na partida, cabendo-lhe a primeira oportunidade de golo. Aos 6 minutos, Rondon, numa boa iniciativa, flectiu para o meio e num remate cruzado obrigou Roberto a uma boa intervenção.

O Benfica, a jogar com Coentrão a extremo e Peixoto a lateral, respondeu por intermédio de Saviola, que aos 12 minutos, isolado frente a Cassio, permitiu a defesa do guarda-redes pacence.

Aimar abriu o marcador aos 13 minutos na sequência de um lance individual. O médio argentino pegou na bola a meio campo, driblou vários adversários e à entrada da área, rematou em jeito, com a bola a parar no fundo das redes, não dando hipóteses de defesa a Cássio.

A equipa do Paços de Ferreira, a jogar no erro do adversário, procurava o contra-ataque como forma de chegar à baliza de Roberto, permitindo a posse de bola dos encarnados.

As dificuldades do Paços de Ferreira em estancar o caudal ofensivo da turma da Luz, permitiram algumas situações de golo do Benfica, desperdiçadas pelos avançados encarnados.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 1-0, valendo a classe de Aimar.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira equilibrou as operações do meio campo encarnado e conseguiu chegar por diversas vezes à baliza de Roberto, com o guarda-redes espanhol atento às investidas da equipa de Rui Vitória.

Aos 63 minutos, Cohene fez falta sobre Fábio Coentrão na área e o árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade.

Chamado à conversão do castigo máximo, Alan Kardec marcou o seu primeiro golo pelo Benfica no campeonato nacional.

Com o resultado em 2-0, a equipa de Jorge Jesus geriu a vantagem até ao final.

O técnico encarnado aproveitou para poupar Luisão e Javi, em risco para o clássico com o FC Porto.

Aos 83 minutos, Baiano foi expulso por acumulação de amarelos.

Com este resultado, o SL Benfica encurtou a distância para o FC Porto ficando a quatro pontos do líder do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.