Andrija Zivković estreou-se na presente época na passada terça-feira, na Covilhã, ao ser titular frente ao Sporting local para a Taça da Liga, em encontro que terminou com uma igualdade a uma bola. Contudo, acabou por ser substituído por Bruno Lage à passagem do minuto 62.

O internacional sérvio não jogava pelas 'águias' desde Abril, quando saltou do banco a cinco minutos do fim no triunfo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, sobre o Eintracht Frankfurt, e não era titular desde Março, num jogo também a contar para a Liga Europa. Ao todo, em 2019 participou em 12 jogos, sendo titular em apenas quatro e totalizando somente 431 minutos em campo.

O jornal 'O Jogo' apresenta, esta quinta-feira, as 'contas' de quanto Zivković tem custado aos cofres da Luz. De acordo com aquela publicação, o jogador recebe atualmente quase 247 mil euros brutos por mês, pelo que tendo em conta os pouco mais de 60 minutos que alinhou na Covilã, esta época uma hora do sérvio em campo custa à volta de 1,2 milhões de euros.

Ainda segundo 'O Jogo', desde que chegou às 'águias' Zivković já custou ao clube cerca de 14,3 milhões de euros, somando os 8,3 milhões de euros pagos em salários e os seis milhões que terá recebido de prémio de assinatura.

Bruno Lage abordou, após o empate na Covilhã, a situação do sérvio. "No ano passado ele desistiu claramente de lutar nos últimos dois ou três meses", explicou o técnico 'encarnado'.

Lage disse, contudo, encarar com naturalidade o descontentamento de qualquer jogador que não atue com regularidade. "É normal aqui ou em qualquer clube que quando A, B ou C não joga pergunte porquê", lembrou o treinador das 'águias'.

Zivković chegou ao Benfica no início da época de 2015/16, depois de terminado o contrato que o ligava ao Partizan de Belgrado, onde se formou como jogador. De águia ao peito participou em 85 jogos, sendo titular em 54 deles, marcando quatro golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.