O internacional português do Mónaco revelou que Fernando Chalana foi um dos treinadores mais importantes na sua formação e que foi o antigo 'pequeno genial' que lhe deu a alcunha de 'Messizinho' no Seixal.

Em entrevista ao jornal 'L'Èquipe', o médio português do Mónaco falou da sua formação no Seixal e da importância de Fernando Chalana nas camadas jovens do Benfica.

"Trabalhou comigo durante a fase mais difícil, fez-me acreditar que poderia chegar ao topo. Devo-lhe muito. Quando um dos melhores jogadores da história do Benfica acredita em ti isso dá muita força e vontade de trabalhar ainda mais duro", afirmou Bernardo Silva.

"Entre os 14 e os 17 anos joguei muito pouco. Foi só a partir dos 17 anos que me tornei titular. Nessa altura, o físico conta muito. Alguns jogadores, a nível físico, faziam realmente a diferença em relação a mim. A partir de uma certa idade, o físico começa a ser menos importante", acrescentou Bernardo Silva sobre as dificuldades em evoluir no futebol de alta competição.