Bernardo Silva recorreu esta segunda-feira às redes sociais para, a dois dias das eleições para a presidência do Benfica, dizer que lamenta as várias situações que as 'águias' têm enfrentado, como os vários processos judiciais em que o clube da Luz está envolvido, ou o falhanço do objetivo da conquista do pentacampeonato.

O jogador do Manchester City, formado nos 'encarnados', lembra ainda assim a década de anos 1990 e a presidência de Vale e Azevedo, reconhecendo tudo o que Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira fizeram pelo clube, mas diz categoricamente que é chegado o tempo de os benfiquistas exigirem uma mudança e que espera que essa chegue com o ato eleitoral de 28 de outubro.

"Os benfiquistas não mereciam ter perdido a oportunidade de se pentacampeões por um claro relaxamento e falta de investimento num ano tão importante, tanto para os adeptos como para a própria história do Benfica. Não merecem um Benfica sem capacidade para competir na Europa", começa por escrever.

"Não merecem que os melhores produtos da formação saiam do Benfica sem que antes tenham dado algum proveito desportivo. Não merecem ter o clube associado a centenas de processos judiciais e de corrupção, manchando de forma quase irreversível o nome do Benfica", continua.

"Não merecem os esquemas, as mentiras, tentativas de aprovação de OPAs ilegais (felizmente chumbada) que seria uma vergonha, um claro assalto aos cofres do clube para benefício de singules", acrescenta.

Bernardo Silva lamenta ainda a falta de debates entre candidatos, as "constantes tentativas de silenciar" sócios e adeptos e termina, então a exprimir o seu desejo de mudança. "Acredito genuinamente que o Benfica merece e precisa de uma mudança. Uma mudança para melhor e que consiga voltar a meter o Benfica num patamar internacional. Mais ambição, seriedade, transparência e competência", conclui, sem contudo revelar qual o seu candidato favorito: "Que ganhe o melhor candidato, cá estaremos para apoiá-lo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.