Bernardo Silva analisou a época do futebol português, nomeadamente a luta pelo título e a atual forma dos três grandes. O jogador do Manchester City reconhece que o ‘seu’ Benfica está uns furos atrás dos rivais.

"O Benfica começou o campeonato muito forte, não tem jogado muito bem ultimamente. O FC Porto e o Sporting estão numa fase muito boa. O Sporting, por exemplo, parecia um desastre na Champions, depois de ter sofrido aquelas duas derrotas no início, mas depois superou-se e está nos oitavos. O FC Porto também está bem, mesmo depois de ter perdido com o Atlético Madrid", disse Bernardo Silva numa entrevista publicada este domingo no jornal O Jogo.

"Penso que o FC Porto e o Sporting são favoritos à conquista do título. O Benfica está um bocadinho atrás. De qualquer forma, quatro pontos são recuperáveis, há muito campeonato pela frente. Parece-me que será um campeonato competitivo", acrescentou.

O internacional português confessou ainda que ficou "envergonhado" com o que aconteceu no jogo entre Belenenses SAD e Benfica no Jamor no início de dezembro.

"Liguei a televisão, porque sempre que posso vejo o Benfica, e vi o pontapé de baliza, e vejo os jogadores do Benfica todos lançados para a frente. E, de repente, começo a olhar e digo ‘Isto não é normal numa equipa´... Nenhuma equipa sai assim para a frente sem oposição, quase não havia oposição… Depois, ouço o comentador dizer que só estavam nove jogadores em campo. Tenho lido umas notícias e parece que os regulamentos vão mudar, mas acho que tanto nos casos de COVID como noutras situações, uma equipa, seja ela qual for, não pode começar um jogo com nove jogadores, dois deles guarda-redes. Acho que é desprestigiante para o futebol português. Cheguei no dia seguinte ao treino e tinha uma data de ingleses a perguntarem-me o que se tinha passado no dia anterior. Senti-me um bocado envergonhado”, finalizou.