Bernardo Silva, atualmente no Manchester City, concedeu uma grande entrevista ao jornal espanhol 'El País' onde falou da saída do Benfica para o Mónaco, em 2014, referindo que não entrava nos planos de Jorge Jesus, então treinador das águias.

"Quando cheguei à equipa principal do Benfica com 19 anos não foi fácil. Sonhava desde criança jogar no Benfica. Era a minha equipa do coração e queria chegar ali. Mas quando lá cheguei, descobri que o treinador não me queria", começou por dizer o internacional português.

Questionado sobre o facto de Jorge Jesus o ter colocado a jogar a defesa-esquerdo, Bernardo Silva confirmou essa situação e explicou que chegou à conclusão que o melhor era deixar a Luz

"Não foi num treino, foi numa pré-temporada inteira. Em jogos particulares. Vinha da equipa B com a intenção de ficar e tentar jogar na equipa principal. Mas o treinador não contava comigo. Meteu-me a lateral esquerdo na pré-época, joguei apenas uma vez na Liga e no final da temporada disse-me que queria que voltasse à equipa B por mais um ano. Eu sentia que isso não era bom para mim. Entendi que tinha de sair e encontrei o Monaco. Na minha primeira época lá, fomos terceiros na Liga Francesa, jogámos os 'quartos' da Champions e aprendi ao lado de jogadores como Tiago, Carrasco, Moutinho, Ricardo Carvalho, Fabinho... Entre isso e ficar no Benfica B, acho que foi melhor sair", atirou.

O internacional português recordou ainda que nas camadas jovens nem sempre era utilizado devido à sua baixa estatura, mas acabou por ter sucesso no futebol profissional.

"Há sempre dúvidas. Quando tens 14 ou 15 anos, se não jogas na formação... Muitas vezes não jogava porque era mais baixo do que os outros. Há sempre dúvidas, não sabes se vais conseguir. Quando cheguei à equipa B comecei a acreditar que podia ser profissional. Mas nunca imaginei que chegaria ao nível da Premier League e muito menos ao Manchester City. Sair para o Monaco foi a melhor decisão que tomei: ajudou-me a crescer como pessoa e futebolista", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.