O Boavista preparará a nova temporada futebolística com sete compromissos, seis deles à porta fechada, apresentando-se perante um adversário a designar em 1 de agosto, no Estádio do Bessa, no Porto, revelou hoje o clube da I Liga.

Com o regresso ao trabalho marcado para sexta-feira, no primeiro de dois dias dedicados à realização dos tradicionais exames médicos e físicos, a formação do recém-contratado treinador italiano Cristiano Bacci efetua o primeiro apronto no relvado na segunda-feira e encara o Tirsense, do Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, em 13 de julho.

Seguem-se os jogos com o Leixões (dia 18), da II Liga, e o Casa Pia (24), da I Liga, bem como um ‘ensaio’ bidiário com o primodivisionário Arouca e o ‘secundário’ Académico de Viseu (27), antes da apresentação em casa aos associados e adeptos, em 01 de agosto.

O Boavista disponibilizará em tempo oportuno informações adicionais sobre essa partida, que volta a figurar no calendário de pré-época dois anos depois e coincidirá com o 121.º aniversário do clube, dois dias antes de culminar a preparação ante o Penafiel, da II Liga.

As ‘panteras’ vão alinhar pela 62.ª vez, e 11.ª consecutiva, na I Liga, cuja edição 2024/25 arranca no fim de semana de 10 e 11 de agosto, após terem garantido a permanência no limite em 2023/24, ao acabarem no 15.º lugar, última de ‘salvação’ direta, com 32 pontos.