O treinador-adjunto do Boavista disse hoje que a equipa pretende "inverter o ciclo menos positivo" e vencer um "adversário direto", o Penafiel, num jogo da 10ª jornada da Primeira Liga.

O Boavista soma três derrotas consecutivas e encontra-se no 16º lugar, com sete pontos, mais três do que o Penafiel, que está um lugar abaixo.

"Acima de tudo, é um jogo importante para inverter o ciclo, jogamos em casa e, portanto, só pensamos em ganhar o jogo", referiu Daniel Portela, que substituiu na conferência de imprensa Petit, que foi castigado com dez dias de suspensão, alegadamente por palavas dirigidas ao árbitro Rui Costa, no final do jogo com o Belenenses (1-3).

O técnico lembra que "o Penafiel é um adversário direito em termos classificativos, neste momento".

"É um adversário difícil, está atrás de nós e vem dificultar ao máximo a nossa tarefa. Por isso mesmo, há que o respeitar, porque às vezes a classificação não é coerente com aquilo que as equipas fazem em campo", acrescentou.

Para Daniel Portela, "o Penafiel é uma equipa que coloca sempre muitos jogadores no último terço do adversário e ataca com muitos jogadores".

"[Em ataque organizado] Joga com dois avançados e dois extremos bem abertos, sendo um deles muito rápido", avaliou.

O técnico-adjunto considerou também que os resultados não estão de acordo com a produção geral do Boavista.

"As exibições têm sido bem melhores e os resultados bastante enganadores", afirmou, acrescentando que "os erros estão identificados" e são coletivos.

Daniel Portela vincou ainda que, "quando uma equipa está em construção, com jogadores diferentes e pensamento de jogo diferente, colocar os jogadores a pensar a mesma coisa nos diversos momentos do jogo, seja no ataque seja na defesa, demora o seu tempo".

Para o treinador ainda há "pequenos pormenores" que têm de ser aperfeiçoados e que são próprios de uma equipa "em construção e a ganhar maior maturidade".

"Este é o caminho, acreditamos no que estamos a fazer e acreditamos que no domingo a equipa vai dar uma resposta ainda melhor em termos de jogo, mas acrescentando-lhe um resultado positivo, que é isso que pretendemos", salientou.

Há seis jogadores boavisteiros indisponíveis para o jogo com o Penafiel: Quincy (contratura). Pouga (rotura muscular), Correia (fratura do quinto metatarso do pé esquerdo), Yoro (gonalgia num joelho), Fary (recupera de uma cirurgia e teve alta quinta-feira) e Luís Neves (operado a um joelho).

O Boavista recebe o Penafiel no domingo, em partida disputada no Estádio do Bessa e com início marcado para as 16h00.