Um golo solitário de Yusupha permitiu hoje ao Boavista impor-se ao Nacional, do escalão secundário, por 1-0, no quarto encontro de pré-temporada do clube da I Liga de futebol, disputado no complexo anexo ao Estádio do Bessa, no Porto.
Numa partida assistida por cerca de 300 adeptos, o avançado gambiano marcou para os ‘axadrezados’, aos 42 minutos, na sequência de um centro na direita de Pedro Malheiro.
O guarda-redes Rafael Bracali, os defesas Pedro Malheiro, Robson Reis, Vincent Sasso, Rodrigo Abascal e Yanis Hamache, os médios Sebastián Pérez e Gaius Makouta e os avançados Bruno Lourenço, Kenji Gorré e Yusupha alinharam de início pelos anfitriões.
Ilija Vukotic, Joel Silva, Masaki Watai, Salvador Agra e Róbert Bozeník foram suplentes utilizados pelo treinador Petit, que tinha visto recentemente o Boavista bater a equipa de sub-19 (3-0) e perder ante Feirense (1-0), da II Liga, e o primodivisionário Arouca (2-0).
Já o Nacional, cujo estágio está a decorrer em Penafiel até sábado, evoluiu pela terceira ocasião na pré-temporada, após uma derrota igualmente pela margem mínima com o Marítimo (1-0), da I Liga, e uma vitória sobre a Académica (1-0), despromovida à Liga 3.
Filipe Cândido englobou no ‘onze’ inicial o guarda-redes Daniel Guimarães, os defesas Gustavo Silva, Rafael Vieira, Clayton e André Sousa, os centrocampistas Jota, Vladan Danilovic, Rúben Macedo e Luís Esteves e os dianteiros Juan Calero e Radivoj Bosic.
O Boavista vai iniciar a sua 60.ª participação na I Liga com uma visita ao Portimonense, a 07 de agosto, na jornada inaugural da próxima edição do campeonato, um dia depois de o Nacional defrontar em casa o recém-despromovido Tondela na abertura da II Liga.
Comentários