O Boavista impôs hoje a segunda derrota consecutiva ao Sporting de Braga, alcançado no terceiro lugar pelo Sporting, ao vencer na ‘pedreira’ por 1-0, em encontro da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Na classificação, o Sporting de Braga manteve-se no terceiro lugar, mas agora com os mesmos 46 pontos do quarto, o Sporting, que na sexta-feira venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0, enquanto o Boavista subiu do 12.º para o 10.º lugar, com 32.

O Boavista entrou com força no jogo e a primeira oportunidade de golos do emblema axadrezado chegou logo aos seis minutos de jogo. Depois de uma jogada pela direita, Sauer meteu para Bueno no coração da área, oportunidade flagrante para o espanhol marcar, mas Matheus negou o golo com uma enorme defesa a negar o golo.

Dez minutos depois foi a vez da equipa da casa ameaçar. Aos 16 minutos, um remate de Ricardo Horta saiu enrolado e acertou mal depois do passe atrasado de Trincão.

Depois de um início mais animado, o jogo acalmou na Pedreira e as oportunidades de golo só voltaram a aparecer perto do final da primeira parte. Aos 42 minutos, Matheus esteve perto de marcar o primeiro. Depois de uma insistência de Carraça, este parecia querer cruzar, mas quase marcava, não fosse a atenção do guarda-redes bracarense, a tirar para canto.

Já aos 46 minutos surgiu uma grande defesa de Helton Leite a uma grande chance de Paulinho após um cruzamento de Ricardo Horta, valeu que a bola saiu à figura e o guarda-redes axadrezado conseguiu agarrar.

Já na segunda parte, o Sporting de Braga foi o primeiro a criar perigo. Aos 50 minutos, André Horta bateu um livre e Bruno Viana apareceu com perigo ao segundo poste, mas Helton Leite tirou para canto.

Aos 56 minutos, o jogo virou com um penálti assinalado a favor do Boavista. Esgaio demorou a afastar uma bola na área, Cassiano apareceu com perigo e o jogador bracarense acabou por fazer falta sobre ele. Chamado à marca dos 11 metros, Bueno inaugurou o marcador.

Já aos 62 minutos, os bracarenses voltaram a ameaçar a baliza axadrezada. Um grande remate de Ricardo Horta colocou em sentido Helton Leite, mas a bola saiu ao lado.

Aos 67 minutos foi Carraça quem fez tremer o Boavista. Matheus estava atento, mas a bola saiu a rasar o segundo poste.

Já aos 86 minutos, Fransérgio jogou a bola com a mão, na sequência de um lance com Obiora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.