O empresário uruguaio Juan Figger, que representa os futebolistas Alex Silva e Bobô, cobiçados pelo Sporting, disse hoje que a «bola está do lado» dos "leões" e que lhes cabe «dar o próximo passo» se querem contratá-los.

«Estive em Lisboa com Luís Duque, tenho falado regularmente com Carlos Freitas, que se mostraram muito interessado em Alex Silva e Bobô, mas nunca me apresentaram uma proposta», revelou Juan Figger à Agência Lusa, que se diz «à vontade» para negociar os dois jogadores com «vários dos clubes interessados, do Brasil e da Europa».

Pelo contrário, o empresário sul-americano disse que só ele é que apresentou «uma proposta», admitindo que «solicitou a participação do Sporting numa determinada percentagem», à qual «não obteve ainda uma resposta» e que é «apenas uma das partes envolvidas no negócio», sugerindo que fosse perguntado a Luís Duque e Carlos Freitas «qual o posicionamento do clube» neste processo.

Por outro lado, negou que esteja a fazer pressão sobre o Sporting: «Pressão? De modo algum! Clubes interessados não faltam. Na segunda-feira viajo para a Alemanha e depois para outros países europeus e um dos assuntos que vou tratar tem a ver justamente com o destino do Alex Silva e do Bobô na próxima época».

O empresário avança mesmo que há vários clubes que «neste momento estão mais próximos» de contratar Alex Silva e Bobô «do que o Sporting» e prevê que o destino de ambos «ficará definido em breve».

Alex Silva, irmão do capitão do Benfica Luisão, é defesa central, tem 26 anos, e joga no São Paulo por empréstimo dos alemães do Hamburgo, enquanto Bobô, igualmente de 26 anos, é ponta-de-lança, está em fim de contrato com o Besiktas e ficará livre a 30 de Junho próximo.

Já representaram ambos a selecção brasileira, convocados pelo então seleccionador Dunga. O primeiro vestiu a “canarinha” na Copa América 2007 e nos Jogos Olímpicos 2008, o segundo actuou num jogo particular com a República da Irlanda a 06 de Fevereiro de 2008.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.