Um adepto residente em Angola licitou por 2.800 uma bola utilizada no jogo em que o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol, oferecida pelo árbitro da partida, Carlos Xistra, a uma associação de solidariedade da Covilhã para ser leiloada.
A bola com que terminou o encontro entre o Benfica e o Olhanense foi comprada por um português, benfiquista, residente em Angola, disse hoje à agência Lusa Nuno Pombo, presidente da Associação O Mundo Da Carolina.
O leilão da bola do 33.º título dos "encarnados", e que incluía também uma camisola do Benfica, autografada pelo plantel, terminou domingo e deixou Nuno Pombo satisfeito.
"Correu bastante bem e as licitações finais ajudaram a valorizar o leilão, cujas receitas revertem para a publicação de um livro solidário e para três associações: Acreditar, Aldeias SOS e Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã", salienta Nuno Pombo, que criou o projeto solidário em memória da filha falecida o ano passado, vítima de leucemia.
O livro "O Mundo da Carolina", com histórias e desenhos feitos por Carolina Pombo, enquanto estava no hospital, foi lançado no Dia da Criança e contou com a presença de João Vieira Pinto, em representação da Federação Portuguesa de Futebol.
"O João Vieira Pinto prontificou-se a entregar o livro a cada um dos jogadores da seleção, para que os possa inspirar no Mundial, e mostrou-se muito sensibilizado para ajudar a divulgar a associação", conta Nuno Pombo.
O presidente da Associação O Mundo da Carolina volta a louvar o gesto do covilhanense Carlos Xistra, "um amigo de longa data", que acompanhou a doença de Carolina Pombo, e que adianta vai estar ligado a mais ações da Associação O Mundo da Carolina.
A bola e a camisola são entregues a 10 de junho, durante um torneio de futebol solidário, a realizar na Covilhã.
Comentários