O Sp.Braga recebeu e venceu esta quarta-feira o Boavista por 2-1 em partida da 28.ª jornada da I Liga, num jogo em que esteve a perder, mas em que conseguiu virar o resultado, com o segundo golo a surgir numa altura em que os axadrezados estavam já reduzidos a dez elementos.

Vinda de dois empates seguidos e de apenas uma vitória nas últimas quatro jornada, a turma de Carlos Carvalhal não entrou bem no jogo. O Boavista, que vinha de uma série de três jogos sem perder, marcou primeiro, por Sebastian Pérez, num remate de primeira à entrada da área depois de um corte. Matheus pareceu não ver a bola partir e não conseguiu evitar o golo dos axadrezados.

O Braga, contudo, reagiu bem e o empate chegou ainda antes do intervalo. Gaitán cruzou da esquerda e Fransérgio, nas alturas, cabeceou para o 1-1, sem hipótese para Léo Jardim.

No segundo tempo as coisas ficaram mais fáceis para a formação da casa aos 58 minutos, quando Porozo foi expulso no Boavista. A cambalhota no marcador, porém, só viria a surgir já dentro dos dez minutos finais. Cruzamento de Esgaio, Léo Jardim ainda defendeu um primeiro cabeceamento de Fransérgio, mas a bola sobrou para Sporar, que atirou para o fundo das redes. O lance foi alvo de análise por parte do VAR, mas foi validado.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, que vinha de dois empates, subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 58 pontos, mais um que o Benfica, que apenas joga com o Portimonense na quinta-feira.

Já o Boavista, que vinha de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate), está em 14.º lugar, com 28 pontos.

Veja o resumo do jogo.