Um triunfo dos bracarenses, que jogam em casa a partir das 18:00, dará dois pontos de vantagem sobre o Benfica, que no sábado empatou 2-2 no terreno do Olhanense, penúltimo, passando provisoriamente para a frente.

Num jogo quezilento, com três expulsões (Djalmir, Di Maria e Miguel Garcia), Nuno Gomes saltou do banco para fazer o 2-2 nos descontos e evitar a segunda derrota no campeonato, em vésperas do confronto com o AEK, da Liga Europa, na quinta-feira, e do "clássico" com o FC Porto, no domingo seguinte.

O FC Porto, terceiro posicionado do campeonato, também pode aproveitar a igualdade do Benfica em Olhão e reduzir para apenas um ponto a diferença se triunfar no Dragão perante o Vitória de Setúbal, o "lanterna vermelha".

Os "dragões" ainda não perderam em casa e querem aproveitar ao máximo o deslize do clube lisboeta.

O outro "grande" da capital, o Sporting perdeu em casa com a União de Leiria (1-0), sofrendo a primeira derrota da "era" Carvalhal, e pode cair para o sétimo lugar, se o Rio Ave vencer o Marítimo (5.º), ou ficar mais longe dos lugares europeus, se o triunfo sorrir aos insulares.

Uma vitória no Estádio dos Barreiros permitirá aos madeirenses subirem ao quarto lugar, relegando para quinto o "vizinho" Nacional, derrotado por 2-1 na abertura da ronda, na sexta-feira, em Paços de Ferreira.

Nos outro jogo calendarizado para hoje, a Académica recebe o Leixões, num encontro entre duas equipas a necessitarem de pontos.

A jornada encerra na segunda-feira com o Belenenses-Vitória de Guimarães, encontro com início previsto para as 20:15.

Programa da 13.ª jornada:

- Sexta-feira (11 Dez):
Paços de Ferreira - Nacional, 2-1.
- Sábado (12 Dez):
Sporting - União de Leiria, 0-1.
Olhanense - Benfica, 2-2.
- Domingo (13 Dez):
Académica - Leixões, 16:00.
Marítimo - Rio Ave, 16:00.
Sporting de Braga - Naval 1º de Maio, 18:00 (SportTV).
FC Porto - Vitória de Setúbal, 20:15 (RTP).
- Segunda-feira (14 Dez):
Belenenses - Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.