O Braga perdeu esta tarde terreno na luta da liderança e foi à Marinha Grande averbar a primeira derrota na liga portuguesa ao perder por 1-0 frente à União de Leiria.

Orientado pelo terceiro técnico esta temporada, com Manuel Cajuda em estreia, a União de Leiria não deu espaços aos avançados do Sporting de Braga e espreitou o contra-ataque sempre que possível.

Num dessas ocasiões, o Leiria chegou ao golo. E que golo: Luís Leal deriva da esquerda para o meio e dispara forte. O remate ainda é desviado e trai Quim para o 1-0 quando estavam gastos 27 minutos.

Leonardo Jardim fez entrar na segunda parte Lima e Nuno Gomes, mas o Braga nunca conseguiu criar perigo a uma União de Leiria bem organizada pelo mestre Manuel Cajuda, que esteve perto de ver os seus pupilos aumentar o marcador.

Com este resultado, o Braga deixa fugir o Benfica na liderança do campeonato e vai já no segundo desaire consecutivo depois da derrota para a Liga Europa, frente ao Brugge.

A União de Leiria inverte o ciclo de derrotas e Manuel Cajuda assinala o seu regresso ao futebol português da melhor forma.

Veja AQUI os principais lances do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.